Qual a melhor caracterização de diversificação conglomerada


Quais são os benefícios da diversificação concêntrica?


A segmentação de mercado agrupa os clientes de acordo com características e necessidades comuns.


Martin Poole / Visão Digital / Getty Images.


Artigos relacionados.


1 [Conglomerado da Empresa] | Um exemplo de um conglomerado empresarial 2 [Diversificação de negócios] | Exemplos de Diversificação de Negócios 3 [Gestão Estratégica] | Quais são as diferenças entre Vertical & amp; Horizontal em Gestão Estratégica? 4 [Empresas Integradas Verticalmente] | Exemplos de empresas integradas verticalmente.


A diversificação concêntrica é um termo comercial com muitas sílabas, todas apontando para um negócio que atinge grandes objetivos com partes de trabalho menores. Uma empresa que emprega a estratégia de diversificação concêntrica procura adicionar produtos e serviços complementares em várias áreas de mercado como meio de estabelecer uma ampla rede de distribuição. Essa técnica pode fornecer vários benefícios importantes para um negócio em crescimento, incluindo a capacidade de atingir um público nacional de consumidores.


Definição de Diversificação Concêntrica.


A diversificação concêntrica é um tipo de estratégia de negócios em que uma empresa adquire ou cria novos produtos ou serviços para alcançar mais consumidores. Esses novos produtos e serviços geralmente estão intimamente relacionados aos produtos e serviços existentes da empresa. Por exemplo, uma empresa de material de escritório procura comprar fabricantes de papel ou criadores de caneta esferográfica. De acordo com a BusinessDictionary, uma empresa usa a diversificação concêntrica como um meio de entrar em novos mercados consumidores e impulsionar as vendas nesses novos mercados.


Alcançar a Sinergia Empresarial.


Sinergia é a capacidade de departamentos ou divisões menores dentro de uma empresa atingir objetivos maiores do que seria possível como entidades separadas. Criar sinergia só é possível quando uma empresa atinge o ajuste estratégico por meio da diversificação concêntrica. O ajuste estratégico é o resultado de um negócio adquirir ou desenvolver divisões ou produtos complementares. Por exemplo, um fabricante de brinquedos pode comprar outros fabricantes de brinquedos em todo o país como meio de aumentar a distribuição de produtos e trazer os produtos da empresa para novas áreas de mercado. Segundo a eNotes, uma questão de educação, existem várias formas de sinergia empresarial: marketing, financeira, gestão e operação.


Melhore o desenvolvimento de produtos.


O desenvolvimento de sinergia no marketing através da diversificação concêntrica leva a um melhor desenvolvimento do produto. Uma empresa é mais capaz de perceber as necessidades e desejos dos consumidores em determinadas áreas de mercado, quando a divisão de marketing da empresa trabalha em estreita colaboração com o departamento de desenvolvimento de produtos. Isso ajuda a garantir que a empresa esteja apenas criando ou adquirindo produtos ou serviços que atendam às necessidades ou demandas demonstradas em determinadas áreas de mercado. A empresa também controla melhor seus custos por meio dessa estratégia, porque a empresa não está desperdiçando dinheiro criando ou comprando produtos sem pesquisa de consumo para respaldar o desempenho esperado no mercado.


Maior participação de mercado.


A participação de mercado é a porcentagem de um mercado consumidor total que uma empresa ocupa com seus produtos ou serviços. Quanto maior a participação de mercado da empresa, maior a presença da empresa em um dado mercado consumidor. O aumento da participação de mercado através de uma maior presença de produtos leva a maiores vendas porque os consumidores veem esse produto com mais frequência do que os produtos dos concorrentes. Isso torna mais difícil para as empresas menores competirem com uma empresa que detém uma grande fatia do mercado. A diversificação concêntrica permite que uma empresa aumente sua participação de mercado porque estabelece uma presença de produto em uma área de mercado muito mais ampla.


Referências (2)


Sobre o autor.


Jonathan Lister é escritor e comerciante de conteúdo desde 2003. Sua mais recente publicação, "Bullet, a Demos City Novel & # 34; é publicado pela J Taylor Publishing em junho de 2014. Ele é bacharel em artes em inglês pela Universidade de Shippensburg e mestre em belas artes em escrita e poética pela Naropa University.


O que é diversificação de negócios? - Estratégias, Definição e Exemplos.


Ocorreu um erro ao tentar carregar este vídeo.


Tente atualizar a página ou entre em contato com o suporte ao cliente.


Você deve criar uma conta para continuar assistindo.


Registre-se para uma avaliação gratuita.


Como membro, você também terá acesso ilimitado a mais de 70.000 aulas de matemática, inglês, ciências, história e muito mais. Além disso, receba testes práticos, questionários e treinamento personalizado para ajudá-lo a ter sucesso.


Já registrado? Entre aqui para acesso.


Você está em um rolo. Mantenha o bom trabalho!


Basta fazer o check-in. Você ainda está assistindo?


0:01 O que é diversificação? 0:45 Estratégias para & hellip; 3:45 Resumo da lição.


Quer assistir isso mais tarde?


Faça o login ou inscreva-se para adicionar esta lição a um curso personalizado.


Organize e salve suas aulas favoritas com os cursos personalizados.


Lições recomendadas e cursos para você.


O que é diversificação?


A diversificação ocorre quando uma empresa desenvolve um novo produto ou se expande para um novo mercado. Frequentemente, as empresas diversificam-se para gerenciar o risco, minimizando o dano potencial ao negócio durante as recessões econômicas. A ideia básica é expandir para uma atividade de negócios que não reaja negativamente às mesmas recessões econômicas que sua atividade atual de negócios. Se uma de suas empresas está tendo um bom desempenho no mercado, uma de suas outras empresas de negócios ajudará a compensar as perdas e manter a empresa viável. Uma empresa também pode usar a diversificação como estratégia de crescimento.


Estratégias para Diversificação.


Existem diferentes estratégias de diversificação que uma empresa pode empregar. Vamos dar uma olhada em algumas das principais estratégias.


Nossa primeira estratégia é a diversificação concêntrica. Uma empresa pode decidir diversificar suas atividades expandindo-se para mercados ou produtos relacionados aos seus negócios atuais. Por exemplo, uma empresa automobilística pode diversificar adicionando um novo modelo de carro ou expandindo para um mercado relacionado como caminhões. Uma vantagem dessa abordagem é a sinergia que pode ser criada devido aos produtos e mercados complementares. Além disso, a expansão pode ser relativamente fácil, porque as habilidades e os conhecimentos para administrar o novo negócio são semelhantes aos que a empresa já possui.


Desbloquear conteúdo.


Tenha acesso GRATUITO por 5 dias


basta criar uma conta.


Sem compromisso, cancele a qualquer momento.


Selecione um assunto para visualizar os cursos relacionados:


Outra estratégia é a diversificação de conglomerados. Se uma empresa está se expandindo para setores que não estão relacionados com seus negócios atuais, ela está se engajando na diversificação de conglomerados. Por exemplo, a empresa de automóveis que estamos discutindo pode decidir entrar no negócio de computadores, no negócio de cremes dentais, nos negócios imobiliários e no negócio de móveis. A diversificação de conglomerados é um bom meio para gerenciar riscos, desde que você possa administrar efetivamente cada negócio, o que nos leva à desvantagem. A gerência pode não ter as habilidades ou experiência para gerenciar os novos empreendimentos.


Embora você possa contratar novos administradores, ainda haverá problemas administrativos com a execução de diferentes tipos de negócios, como a concorrência entre os diferentes negócios por recursos.


As empresas também podem se envolver na integração vertical. É quando uma empresa diversifica, comprando ou iniciando negócios que suprem seus negócios originais com matérias-primas, equipamentos, peças e serviços. Você está basicamente tentando controlar o maior número possível de etapas de produção removendo os intermediários. Por exemplo, nossa empresa automobilística pode decidir comprar uma empresa de pneus e várias empresas de autopeças para controlar toda a sua cadeia de suprimentos. Uma grande desvantagem da integração vertical é o risco extremo. Se as vendas de automóveis despencarem, a demanda por autopeças também cairá.


Finalmente, temos diversificação horizontal. Sua empresa se engaja na diversificação horizontal expandindo-se para um novo negócio no mesmo estágio de produção que seu negócio principal. O novo negócio pode estar relacionado ou não. Por exemplo, se você for um varejista de produtos eletrônicos, poderá comprar uma loja especializada em roupas ou em uma mercearia. Mesmo que o novo negócio não esteja relacionado ao negócio original, ele ainda está no estágio de varejo.


Resumo da lição.


Uma empresa diversifica-se expandindo para um novo produto ou mercado. As empresas podem buscar a diversificação como meio de crescimento ou como meio de gerenciar riscos. As empresas podem diversificar por concentração, conglomeração, integração vertical ou integração horizontal.


Resultados de Aprendizagem.


Quando você terminar esta lição sobre diversificação de negócios, você pode estar preparado para:


Expressar conhecimento de diversificação, incluindo sua finalidade Entender por que uma empresa pode optar por diversificar Discuta as quatro maneiras pelas quais as empresas podem diversificar.


Quais são alguns exemplos de diversificação concêntrica?


Resposta rápida.


Alguns exemplos de diversificação concêntrica incluem compartilhamento de recursos, parcerias estratégicas e aquisições. A diversificação concêntrica, uma estratégia usada para aumentar o apelo da empresa para os consumidores, também pode envolver a abertura de novos mercados, criando uma variação de produto.


Continue aprendendo.


Quais são as razões para a diversificação de produtos?


Como você registra um novo nome da empresa?


Como você inicia um Afterschool Center?


Resposta Completa.


O compartilhamento de recursos e instalações é usado para reduzir custos e obter economias de escala. Um distribuidor que precisa de um depósito maior pode contratar uma empresa que tenha o espaço extra.


Uma parceria estratégica é quando duas empresas entram em um relacionamento comercial formal para obter benefícios maiores do que aqueles que podem obter separadamente. Um exemplo desse relacionamento é uma empresa de software em parceria com uma empresa de gerenciamento de relacionamento com o cliente. A empresa de software pode se expandir para um setor diferente, e a empresa de gerenciamento de relacionamento com o cliente pode avançar mais profundamente no setor da empresa de software. As empresas podem formar uma parceria estratégica por meio de contrato ou joint ventures. Uma joint venture permite que as empresas formem um negócio relacionado, mas totalmente separado.


Fusões são quando duas empresas se combinam em uma empresa através da troca de ações. Aquisições envolvem uma empresa comprando outra. Por exemplo, uma empresa de material de escritório pode se esforçar para comprar empresas de fabricação de papel.


A diversificação concêntrica é usada por muitas razões, incluindo o aumento do valor da empresa, a redução do risco e a utilização de dinheiro extra. Ele também é usado para aumentar o valor do acionista, para obter sinergia nos negócios e melhorar o desenvolvimento de produtos.


Exemplos de diversificação concêntrica.


A diversificação relacionada pode ajudar a impulsionar receitas e lucros.


As empresas utilizam várias estratégias de crescimento. Alguns escolhem uma estratégia de crescimento orgânico e aumentam a participação de mercado em sua indústria existente, concentrando-se em marketing e vendas. Outras empresas expandem sua presença no setor por meio de fusões e aquisições ou entram em novas indústrias por meio de uma estratégia de diversificação. A diversificação concêntrica ocorre quando uma empresa se expande ao entrar em uma indústria relacionada às suas operações atuais.


Já que todas as empresas com fins lucrativos têm como objetivo aumentar o valor da empresa para seus proprietários. as empresas tipicamente diversificam para aumentar o valor da empresa para proprietários e investidores. As empresas também têm diversidade para reduzir o risco e utilizar dinheiro excessivo no balanço patrimonial. A diversificação concêntrica também é chamada de diversificação relacionada. A diversificação relacionada é uma estratégia de diversificação para impulsionar os aumentos de valor para os acionistas. As empresas implementam uma estratégia de diversificação relacionada para obter “sinergia”. As empresas alcançam “sinergia”, & # 8221; que ocorre quando as empresas têm um desempenho melhor do que a soma de suas partes, compartilhando recursos, combinando operações e transferindo conhecimento.


Um exemplo de diversificação concêntrica é o compartilhamento de recursos ou instalações. As empresas fazem isso para obter economias de escala e reduzir custos. Por exemplo, um distribuidor de metais que precisa de um depósito maior pode contratar uma empresa de manufatura que tenha uma instalação de processamento com espaço extra. O fabricante se beneficia porque opera com princípios just-in-time e agora parte de suas matérias-primas estão agora no local. O distribuidor se beneficia do espaço, dos equipamentos e da experiência em gerenciamento de armazém do fabricante.


Outra maneira de alcançar a diversificação concêntrica é através de parcerias estratégicas. Parceria estratégica resulta quando as empresas entram em um relacionamento comercial formal para obter benefícios maiores do que podem obter por conta própria. Combinando habilidades e recursos, ambos podem alcançar seus objetivos mais rapidamente. As empresas podem celebrar um contrato ou formar uma empresa totalmente separada, mas relacionada, conhecida como joint venture. Por exemplo, uma empresa de software de faturamento com fortes laços com o setor de energia pode se associar estrategicamente a uma empresa de software de gerenciamento de relacionamento com o cliente ou CRM muito maior. O provedor de software de faturamento tem a oportunidade de se expandir para um setor diferente por meio da parceria, e a empresa de CRM consegue construir incursões mais profundas no setor de energia.


As empresas também se diversificam de maneira concentrada por meio de fusões e aquisições. As fusões acontecem quando duas empresas de status aproximadamente igual se combinam através da troca de ações, com apenas uma entidade remanescente. As aquisições envolvem a compra de uma empresa - os ativos da empresa ou o estoque - por outra. Por exemplo, a Coca-Cola comprou vários fabricantes de bebidas para expandir além da indústria de refrigerantes para a indústria de bebidas. As aquisições da Coca-Cola de Vitamin Water, Honest Tea, Fuze Beverage e Core Power foram movimentos concêntricos de diversificação, proporcionando-lhe reconhecimento de marca em novas categorias.


Organizações que usaram diversificação concêntrica.


Artigos relacionados.


As empresas usam várias estratégias para expandir seus mercados, alcance geográfico ou linhas de produtos. Alguns usam uma estratégia de aquisição para crescer, enquanto outros preferem uma estratégia de marketing e vendas orientada para o produto. Outros ainda empregam uma estratégia de diversificação para atingir os objetivos da empresa. As empresas diversificam quando expandem os negócios por meio da expansão para outro setor. A diversificação concêntrica ocorre quando uma empresa se expande para uma indústria relacionada às suas operações atuais.


Definição.


As empresas podem diversificar para distribuir o risco, maximizar o valor para o acionista e usar o dinheiro em um balanço de caixa cheio. As empresas adotam uma estratégia de diversificação concêntrica para aumentar o valor do acionista por meio da obtenção de “sinergia”, que ocorre quando as empresas experimentam melhores resultados como um todo do que como a soma de suas partes. As empresas obtêm sinergia por meio da transferência de conhecimento e inteligência de mercado, compartilhando recursos e combinando operações. A diversificação concêntrica também é chamada de diversificação relacionada.


Empresas de Software.


As empresas desenvolvem produtos para indústrias relacionadas que lhes permitem alavancar os recursos disponíveis ou ganhar mais força com um mercado-alvo. Por exemplo, Fuhu começou a vida como uma empresa de software, comprando hardware de fornecedores ou fazendo parceria com fornecedores de hardware. No entanto, os proprietários viram a oportunidade de entrar no mercado infantil fabricando hardware. À medida que avançavam no mercado infantil, começaram a oferecer ofertas de baixa tecnologia para proteger e personalizar suas ofertas de hardware.


Bens de consumo.


A PepsiCo adotou uma estratégia de diversificação relacionada quando ampliou sua linha de produtos de refrigerantes para franquias de fast food e lanches. Os restaurantes de fast food - incluindo Burger King e Pizza Hut - compraram grandes quantidades de refrigerantes porque seus clientes costumavam tomar Pepsi e outros refrigerantes com as refeições. Da mesma forma, refrigerantes muitas vezes serviu como um complemento para salgadinhos - incluindo a marca Frito Lay. Essa estratégia ampliou a base de consumidores da PepsiCo e ajudou a vender mais de seu principal produto.


Contabilidade.


Todas as maiores empresas de contabilidade pública dos Estados Unidos entraram no setor de consultoria de negócios como parte de uma estratégia de diversificação relacionada. Muitos dos grandes clientes corporativos da empresa encontraram uma variedade de questões financeiras e operacionais relacionadas à contabilidade. Empresas de contabilidade agora oferecem consultoria de negócios em disciplinas, incluindo recursos humanos, tecnologia da informação e engenharia de processos de negócios. Isso permite que as empresas de contabilidade aproveitem seus relacionamentos contábeis e de auditoria com seus clientes para gerar receitas adicionais desses mesmos clientes. As diversas ofertas também tornam as empresas de contabilidade mais valiosas para seus clientes, aprofundando os relacionamentos.


Referências.


Sobre o autor.


Tiffany C. Wright escreve desde 2007. Ela é proprietária de uma empresa, CEO interina e autora de “Resolvendo a Equação de Capital: Soluções de Financiamento para Pequenas Empresas”. Wright ajudou as empresas a obter mais de US $ 31 milhões em financiamento. Ela possui mestrado em finanças e gestão empresarial pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia.