Que horas fecha a farmácia popular

Que horas fecha a farmácia popular
Que horas fecha a farmácia popular
Que horas fecha a farmácia popular

  Conte conosco para adquirir os seus produtos do Programa Farmácia Popular   A farmaSesi está credenciada na rede AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR, idealizada pelo Ministério da Saúde e pelo Governo Federal, que oferece aos brasileiros remédios de graça para ASMA, HIPERTENSÃO e DIABETES através do programa Saúde Não Tem Preço, além de oferecer medicamentos com até 90% de desconto para:

  • Rinite
  • Colesterol
  • Doença de Parkinson
  • Osteoporose
  • Glaucoma
  • E também para os medicamentos anticoncepcionais e as fraldas geriátricas (pessoas a partir de 60 anos).

Como utilizar?

É necessário trazer sua receita médica válida* da rede pública ou particular, seu CPF e documento com foto.

Na farmaSesi e no site Aqui Tem Farmácia Popular, você encontra a lista dos medicamentos e fraldas disponibilizados pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular.

* A receita médica deve estar dentro do prazo de validade (365 dias para anticoncepcionais e 180 dias para medicamentos ou fraldas geriátricas) e pronto.

Prazos e quantidades durante medidas protetivas (COVID-19)

Considerando a necessidade da adoção de medidas de proteção para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (COVID-19), informa que, em caráter excepcional e temporário, foram ampliados os prazos e as quantidades autorizadas de todos os medicamentos dispensados nas drogarias e farmácias credenciadas ao Programa “Aqui Tem Farmácia Popular”. A medida visa reduzir a circulação de pessoas e evitar maior exposição da população ao CORONAVÍRUS.

Pacientes poderão retirar, em um único atendimento, o quantitativo suficiente para realizar o tratamento por até 90 dias, ficando dispensados de voltar à farmácia por até três meses. Essa alteração é válida para todos os medicamentos e correlatos ofertados pelo Programa, incluindo as fraldas geriátricas. Para saber mais, clique aqui.

Outra alteração importante foi a flexibilização do Programa quanto à comprovação de representação legal para pacientes impedidos de ir pessoalmente às farmácias credenciadas. Nesses casos, para aqueles pacientes que ainda não possuem a procuração, excepcionalmente enquanto durar a situação de emergência em saúde pública decorrente do coronavírus (COVID19), não será exigido o reconhecimento de firma em cartório. Para orientação, acesse o modelo de procuração disponível aqui.

cadastre-se agora e receba nossas ofertas

SERVIÇO SOCIAL DA INDUSTRIA | CNPJ: 03.777.341/0018-04 | Farmacêutico responsável: Lis Maira Mello do Santos - CRF: 12278 | CRF (loja) 3802 | Registro Sanitário: 18789 | Endereço: Rua Lauro Linhares, 2135 , Trindade, Florianópolis, SC | CEP: 88036-002 | Telefone: 0800 648 1000

Horários de Funcionamento - Domingos: Fechada | Seg. a Sex. 07h30-21h00 | Sábados: 08h00-17h00

Que horas fecha a farmácia popular

Os preços apresentados no site poderão ser diferentes dos preços das lojas físicas de nossa rede. As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Todos os pedidos efetuados estão sujeitos à confirmação da disponibilidade de produto em nosso estoque. O processo de separação dos produtos pode levar até dois dias úteis dependendo da disponibilidade do estoque em loja.

Que horas fecha a farmácia popular

A Prefeitura de Juazeiro ampliou o horário de funcionamento das farmácias da família do município. São quatro unidades, sendo uma no centro da cidade – no Camelódromo, e nos bairros Dom Thomaz, João Paulo II e Argemiro.

A farmácia do Camelódromo 2 de Julho já funciona das  7h às 17h e esse horário será  ampliado nas unidades dos  bairros – exceto a do Argemiro, que fecha para almoço, entre 12h e 14h.

Maria Senhora da Conceição dos Santos, de 76 anos, mora em Itamotinga, na zona rural. Ter as farmácias abertas mais tempo é uma facilidade pra ela. “A gente vem do interior às vezes pra resolver muitas coisas, e ter umas horinhas a mais ajuda pra gente pegar os remédios”, ressaltou.

As farmácias fornecem medicação de uso contínuo para pacientes com doenças crônicas, a exemplo de hipertensão e diabetes.

“A ampliação desse serviço vai facilitar o atendimento, agilizando a entrega de medicamentos essenciais à população. É mais um compromisso com o povo juazeirense, pois vai melhorar para quem trabalha, mora distante ou tem os horários limitados”, enfatizou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Funcionamento da farmácia do Argemiro

A farmácia popular do bairro do Argemiro funciona com o intervalo de almoço – das 7h às 12h e das 14h às 17h.

Horário das demais: 7h às 17h

Dias: segunda a sexta-feira

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ

Relação de Medicamentos do Programa Dose Certa

ácido acetilsalicílico 100 mg - comprimido

ácido valpróico 250 mg - cápsula

amoxicilina 50 mg / mL – pó para suspensão oral

amoxicilina 500 mg – cápsula ou comprimido

benzilpenicilina benzatina 1.200.000 UI – pó para suspensão injetável

benzilpenicilina procaína 300.000 UI + benzilpenicilina potássica 100.000 UI – suspensão injetável

captopril 25 mg – comprimido

carbamazepina 200 mg – comprimido

carbonato de lítio 300 mg – comprimido

cefalexina 50 mg / mL – suspensão oral

cefalexina 500 mg – cápsula ou comprimido

cimetidina 200 mg – comprimido

clonazepam 2 mg – comprimido

cloridrato de amitriptilina 25 mg – comprimido

cloridrato de biperideno 2 mg – comprimido

cloridrato de clomipramina 25 mg – comprimido

cloridrato de clorpromazina 100 mg – comprimido

cloridrato de clorpromazina 25 mg – comprimido

cloridrato de fluoxetina 20 mg – cápsula

cloridrato de imipramina 25 mg – comprimido

cloridrato de nortriptilina 25 mg – cápsula

cloridrato de prometazina 25 mg – comprimido

cloridrato de propranolol 40 mg – comprimido

cloridrato de tiamina 300 mg – comprimido

dexametasona 1 mg / g – creme

diazepam 10 mg – comprimido

diclofenaco sódico 50 mg – comprimido revestido

digoxina 0,25 mg – comprimido

dipirona sódica 500 mg / mL – solução oral

enantato de noretisterona 50 mg + valerato de estradiol 5 mg / mL – solução injetável

etinilestradiol 0,03 mg + levonorgestrel 0,15 mg – comprimido

fenitoína 100 mg – comprimido

fenobarbital 100 mg – comprimido

furosemida 40 mg – comprimido

glibenclamida 5 mg – comprimido

haloperidol 2 mg / mL – solução oral

haloperidol 5 mg – comprimido

hidroclorotiazida 25 mg – comprimido

levomepromazina 4% – solução oral

levonorgestrel 0,75 mg – comprimido

mebendazol 100 mg – comprimido

mebendazol 20 mg / mL – suspensão oral

metoclopramida 10 mg – comprimido

metronidazol 100 mg / g – gel vaginal

metronidazol 250 mg – comprimido

metronidazol 40 mg / mL – suspensão oral

naltrexona 50 mg – comprimido

nifedipino 20 mg – comprimido revestido

nistatina 25.000 UI / g – creme vaginal

nitrazepam 5 mg – comprimido

noretisterona 0,35 mg – comprimido

paracetamol 200 mg / mL – solução oral

polivitamínico – solução oral

sais para reidratação oral – pó oral

sertralina 50 mg – comprimido

sulfametoxazol 40 mg + trimetoprima 8 mg / mL – suspensão oral

sulfametoxazol 400 mg + trimetoprima 80 mg – comprimido

sulfato ferroso 25 mg de ferro elementar / mL – solução oral

tioridazina 100 mg – drágea

acetato de medroxiprogesterona 150 mg / m

metildopa 250 mg – comprimido revestido

Que horas fecha a farmácia popular

OPrograma Farmácia Popular do Brasil foi criado com o objetivo de oferecer mais uma alternativa de acesso da população aos medicamentos considerados essenciais. Nesse sentido, o Programa cumpre uma das principais diretrizes da Política Nacional de Assistência Farmacêutica.

O Programa Farmácia Popular do Brasil possui duas etapas de implantação:

Rede Própria - funciona em parceria entre o Ministério da Saúde e prefeituras municipais e governos estaduais. As unidades próprias contam com um elenco de 112 itens, entre medicamentos e o preservativo masculino, os quais são dispensados pelo seu valor de custo, representando uma redução de até 90% do valor de mercado. A condição para a aquisição dos medicamentos disponíveis nas unidades, nesta modalidade do Programa, é a apresentação de documento com foto, no qual conste seu CPF, juntamente com uma receita médica ou odontológica. Importante ressaltar que somente a Rede Própria aceita receitas prescritas por dentistas.

Aqui tem Farmácia Popular - Rede privada de farmácias e drogarias comerciais é credenciada com o intuito de levar o benefício da aquisição de medicamentos essenciais a baixo custo a mais lugares e mais pessoas, aproveitando a dinâmica da cadeia farmacêutica (produção x distribuição x varejo), por meio da parceria entre o Governo Federal e o setor privado varejista farmacêutico. O “Aqui Tem Farmácia Popular” passa a adotar, portanto, o sistema de copagamento, em que o usuário paga até 10% do valor de referência estabelecido pelo Ministério da Saúde para cada um dos princípios ativos dos medicamentos que fazem parte do elenco do Programa, além da possível diferença entre este valor e o valor de venda praticado pelo estabelecimento.

Histórico

Ampliação do Farmácia Popular

Em junho de 2007, o elenco de medicamentos do “Aqui Tem Farmácia Popular” é ampliado, sendo incluídos os contraceptivos. Em fevereiro de 2010, um conjunto de medidas de combate à Gripe A (H1N1) é adotado pelo Ministério da Saúde, entre eles, a inclusão do Fosfato de Oseltamivir no elenco do Programa. Em abril do mesmo ano, ocorre a inclusão da Insulina Regular, ampliando o elenco de medicamentos indicados para o diabetes, bem como ao atendimento da dislipidemia, com a incorporação da Sinvastatina. Em outubro de 2010, o Programa amplia o elenco de medicamentos indicados para o tratamento da hipertensão e passa a atender novas doenças, tendo sido incluídos medicamentos para o tratamento da osteoporose, rinite, asma, Parkinson e glaucoma. A incontinência urinária passa, também, a ser atendida com a inclusão das fraldas geriátricas.

Campanha Saúde Não Tem Preço

A partir de 2011, o Programa passa a disponibilizar os medicamentos indicados para o tratamento da hipertensão e do diabetes sem custos para os usuários. Esta campanha denomina-se “Saúde Não Tem Preço” (SNTP). A Portaria 184/2011, assinada em 03 de fevereiro de 2011, determina que, a partir do dia 14 de fevereiro, todas as farmácias da Rede Própria, bem como as farmácias e drogarias credenciadas do “Aqui Tem Farmácia Popular” fiquem obrigadas a praticar os preços de dispensação e os valores de referência, garantindo, assim, a gratuidade para estes medicamentos. A partir de 04 de junho, o Ministério da Saúde também passa a disponibilizar para a população, por meio do SNTP, três medicamentos para o tratamento da asma, disponíveis em oito apresentações de forma totalmente gratuita. Os medicamentos disponíveis para asma são: Brometo de Ipratrópio, Diproprionato de Beclometasona e Sulfato de Salbutamol. Nas unidades da Rede Própria, está disponível somente o medicamento Sulfato de Salbutamol em três apresentações.Além dos medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma, o Programa oferece mais 11 itens, entre medicamentos e a fralda geriátrica, com preços até 90% mais baratos utilizados no tratamento de dislipidemia, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de contraceptivos e fraldas geriátricas para incontinência urinária.

A Portaria nº 971, de 17 de maio de 2012, é revogada em 28 de janeiro de 2016 pela Portaria nº 111, que passa a regulamentar o Programa Farmácia Popular do Brasil a partir de 12 de fevereiro daquele ano até o presente momento.