O que é e boy

Cara, ser um e-boy não é para qualquer um. É para essa molecada novinha, que é fã de TikTok, estrelas de K-pop e de influenciadores como Chase Hudson. Mas é a tendência do momento em termos de estilo.

Assim como existem os surfistas, os esqueitistas, os punks etc. hoje é modinha ser e-boy. Já até tratamos do assunto aqui e sabemos que os e-boys têm um pouco de uma pegada meio Emo, roqueiro e grunge. Tudo junto e misturado.

Para essa geração que é adepta ao estilo, vamos dar algumas dicas de roupas e estilo para mandar bem na hora de ser um e-boy nato. Bora lá…

Calças com barras dobradas e meias brancas altas.

Olha como a gente não pode cuspir para cima que cai na testa. A meia branca já foi muito repreendida (pois segundo algumas pessoas só deveria ficar dentro da academia). Pois é, mas nesse estilo é cool usar calças largas, com as barras dobradas ou aquelas com barras de elástico (do tipo punho) e deixar as longas meias brancas à mostra. Ah, podem ser pretas também. Mas não sai do branco e preto.

É óbvio que no nosso verão não dá para ficar montando muitas camadas. Mas quando dá tem de montar camadas com camisetas, camisetas, moletons, suéteres e cardigãs.

É sobreposição mesmo de uma peça com manga curta sobre outra de manga longa. No verão dá para fazer isso com camiseta de manga curta e camiseta de manga longa/camisa.

Esse visual é típica inspiração do movimento grunge dos anos 90 e do cenário dos esqueitistas dos anos 2000.

Se a sobreposição for de listrado com peça preta/branca, pronto, você conseguiu a combinação perfeita.

Camisas com listras verticais são a peça-chave do estilo.

Camisas de listras verticais sobre camisetas ou até sozinhas são a cara de estrelas do K-pop e também dos e-boys. A única cor diferente do branco e do preto que os e-boys usam estão nas camisas listradas (laranja, bordô, amarelo, ou seja, vemos várias cores aí).

As camisas listradas de risca de giz são as mais vistas pelas pessoas adeptas ao visual.

• Colares de correntes e cadeados.

É bem verdade que os colares de correntes e cadeados estão na moda para muitos estilos e não só para os e-boys. Mas com esse estilo eles casam perfeitamente ainda mais se você formar camadas com várias peças, que deverão sempre estar na altura do peito.

Tênis só se for branco ou preto.

Seria meio óbvio que os e-boys não usariam tênis coloridos. Os tênis cano alto branco ou preto estão nos pés dos e-boys. De Chuck Taylors (converse cano alto) a Vans. Os e-boys buscam mesclar o cadarço, usando uma cor diferente do tênis. Quando usam cadarço branco, o tênis é preto. E vice-versa.

Correntes mil.

As correntes de carteira (como são chamadas) são correntes presas à calça. Essa é uma tendência bem da estética punk. Não há regras quanto ao número, ao comprimento e a espessura. É só botar muitas correntes e sair por aí.

Jaqueta jeans customizada.

Nossa, jeans é jeans e aqui entram inúmeras opções. Oversized, distressed (lavagem branca manchada de preto), forro shearling (pele de carneiro, óbvio que sintética), jeans preto, jeans com aplicações, correntes e patches. E a coisa vai longe ainda. Jeans normal, destroyed etc. Aqui vale tudo.

O esmalte preto que está na moda.

Esmalte preto é referência estética de muitos grupos, guetos e clãs. Já nem espanta mais porque na quarentena os caras resolveram meter esmalte nas unhas. Claramente que dentro de uma estética que valoriza o P&B haveria unhas pretas. É febre nos Tik Toks da vida a molecada pintar a unha de preto, mas procure manter as unhas sempre muito bem cuidadas.

Coraçõezinhos no rosto.

Galera, os e-boys costumam desenhar coraçõezinhos minúsculos no rosto ou também colam adesivos em forma de coração. A posição do desenho geralmente é na maçã do rosto.

Eles têm um corte de cabelo específico.

O corte de cabelo escolhido pela garotada que curte o estilo é um Chanel (na altura da bochecha) dividido ao meio e com a parte da frente mais pontuda. Geralmente ele vem com duas mechas coloridas. Uma de cada lado do rosto e as cores variam (verde, azul, laranja e vermelho).

Prontos para adotar o estilo?

Deu saudade do estilo emo que dominava os looks dos anos 2000?

Se é nostalgia que você quer então vem saber mais sobre o estilo e-boy, ou também como é conhecido, o jeito electronic boys de se vestir.

O estilo de roupa masculina e-boy que começou na Inglaterra é uma versão repaginada do estilo emo que viralizou no tiktok e já ganhou espaço entre os jovens do Brasil.

Uma tendência peculiar que você precisa conhecer! 🤩
 

A composição do estilo e-boy

O que é e boy

Caracterizado por muitos acessórios, unhas pintadas e um cabelo diferenciado, o estilo e-boy é com certeza marcante e fácil de se identifica a quilômetros de distância

Uma maneira de se vestir que hoje pode ser encontrado facilmente nas redes sociais e principalmente no app TikTok, onde não só os jovens, mas pessoas de todas as idades colocam a cara no sol para mostrar uma dancinha ou o que vier na telha 😏

Características do estilo e-boy

O que é e boy

Uma mistura de estilos e de gostos formam o jeito e-boy de ser

Se você curte usar vários acessórios e prefere sair de casa com roupas pretas, talvez você crie um apreço pelo e-boy, pois cores escuras são predominantes por aqui.

Camiseta manga longa

As camisetas de manga longa e de caimento mais largo já faz parte do look de quem curte um estilo mais roqueiro, por isso essa é uma peça que não poderia ficar de fora da versão repaginada do emo.

O que é e boy

A blusa listrada também é peça carimbada.

O que é e boy

Quanto mais largo melhor para ser um e-boy, mas mix com uma peça skinny para criar o contraste e dar um ar moderno que o estilo pede 😎

O que é e boy
O bom das blusas pretas é que elas combinam com tudo, né?

Camiseta manga longa com camiseta de manga curta

Você viu nos modelos acima que a blusa de manga curta por cima da blusa de frio faz parte do pacote.

Essa opção de misturar dois tipos de camisetas só por mero estilo é uma tendência que realmente é nostálgica, pois era bem assim que muitas crianças iam para a escola para deixar o uniforme a mostra 🥰

O que é e boy
Até que a camiseta de manga longa por cima da blusa fica estilosa.

O que é e boy
Essa junção da um ar de leveza para o look.

O que é e boy
Da até para combinar as cores das duas camisas 🤩

Muitas correntes

O acessório masculino mais utilizado no estilo e-boy são as correntes que geralmente estão sempre acompanhadas de outros objetos para dar aquele toque final.

Aqui, a regra é clara: quanto maior e visível for a corrente, mais estiloso você vai estar 😎

O que é e boy
Um misto de corrente alongada com colarzão pra chegar 220% no estilo e-boy

O que é e boy
E quem disse que o único lugar de uma corrente é no pescoço?

O que é e boy
Correntes e mais correntes para compor o visual

Tocas e cintos

Nos anos 2000 não existia um emo sem uma touca largada e um cinto amostra, portanto esses acessórios também não poderiam ficar de fora nessa versão atualizada de se vestir 😎

Importante dizer que para fazer parte desse estilo, o cinto precisa ficar amostra.

O que é e boy
Um cinto aparecendo nessa composição é fundamental

O que é e boy
A toca deixa mesmo o estilo e-boy com cara juvenil, você não acha?

O que é e boy
Um cinto amostra para impor estilo e poder + aquele vans de responsa 🤩

Mais tendências no estilo e-boy

Unhas pintadas, calças de tom mais escuro e às vezes mais curta na perna (estilo cropped), meia bem à vista, cabelo repartido ao meio e camiseta para dentro das calças também fazem parte do estilo e-boy de se vestir.

O que é e boy
Uma meia de destaque para mostrar a que veio 😎

O que é e boy
Unhas pintadas para realmente diversificar o estilo e-boy.

O que é e boy
Chaves penduradas na corrente também vale como acessório 😉

E aí, qual a sua opinião sobre o estilo e-boy?

Você tem coragem de entrar na onda do electronic boys e incluir mais esse jeito de se vestir no seu guarda-roupa ou não tem nada a ver com você?

Dicas infalíveis de moda masculina