Como comparar numeros decimais como saber se transforma

Como comparar numeros decimais como saber se transforma

Comparação de números racionais

  1. 0, 2 , 4 → São números naturais.
  2. - 2, - 1, 0, + 2, + 4 → São números inteiros.
  3. - 1 e + 1 → São frações. 2 2.
  4. -2,5454... e + 3,4343... → São dízimas periódicas.
  5. - 1,5 e 1, 2 → São números decimais.

Como descobrir qual número decimal é maior?

Ouça em voz altaPausarO maior é aquele que possui a maior parte inteira. Exemplos: 3,4 > 2,943, pois 3 >2. 10,6 > 9,2342, pois 10 > 9. O maior é aquele que tem a maior parte decimal.

Como colocar números decimais em ordem?

Ouça em voz altaPausarPrimeiro, consideramos os valores posicionais inteiros, isto é, as unidades, dezenas, centenas, etc. Depois os valores posicionais decimais: os décimos, centésimos, milésimos, etc. Usaremos os números e como exemplo.

Como transforma fração em decimal?

Ouça em voz altaPausarPara se transformar uma fração decimal em número decimal, basta dar ao numerador tantas casas decimais quantos forem os zeros do denominador.

Como se faz para comparar os números decimais?

Ouça em voz altaPausarObserve que os valores dos dois alunos são iguais até a casa dos décimos, sendo diferentes nos centésimos. Com isso, compararemos qual dos dois valores para os centésimos é maior, e então encontraremos o maior valor. Centésimos: Pedro = 5 e João = 0; como 5 é maior que zero, teremos que 33,15 é maior que 33,109.

Como se comparar números decimais?

Ouça em voz altaPausarObserve que os valores dos dois alunos são iguais até a casa dos décimos, sendo diferentes nos centésimos. Com isso, compararemos qual dos dois valores para os centésimos é maior, e então encontraremos o maior valor. Centésimos: Pedro = 5 e João = 0; como 5 é maior que zero, teremos que 33,15 é maior que 33,109.

Como são compostas as ordens inteiras e decimais?

Ouça em voz altaPausarOs números decimais são compostos de duas partes: a parte inteira (ordens inteiras) e a parte decimal (ordens decimais).

Qual a diferença entre frações e números decimais?

  • Não tem segredo: frações e números decimais são apenas duas formas diferentes de representar números menores do que um. Como qualquer valor abaixo de um pode ser representado de ambas as formas, existem equações matemáticas para descobrir o equivalente de uma fração em número decimal e vice versa. Passos.

Quais são os números decimais?

  • Os números 0,1, 0,01, 0,001 e 1,17, por exemplo, são números decimais. Nessa representação, verificamos que a vírgula separa a parte inteira da parte decimal.

Como multiplicar uma fração por outra?

  • Multiplique sua fração por outra. Essa segunda fração precisa ter um denominador que, multiplicado pelo denominador da primeira fração resulte em um número que seja múltiplo de 10. A parte de cima e a de baixo da segunda fração (o numerador e o denominador) deve ser iguais para que a divisão de um pelo outro resulte em um (1).

Quais são os números mais fáceis de serem convertidos em números decimais?

  • Tanto o 1000 como o 1.000.000 são potências de 10, mas na maioria das aplicações práticas deste método, você só vai provavelmente estar usando números como o . Aprenda a identificar as frações mais fáceis de serem convertidas em números decimais. Dentre elas, as que possuem o denominador igual a 5 são as campeãs.

É necessário igualar inicialmente o número de casas decimais acrescentando zeros. Exemplos: 0,75 > 0,7 ou 0,75 > 0,70 (igualando as casas decimais), pois 75 > 70. 8,3 > 8,03 ou 8,30 > 8,03 (igualando as casas decimais ), pois 30 > 3. Comparação de números decimais O maior é aquele que tem a maior parte inteira. Exemplos: 3,4 > 2,943, pois 3 >2. 10,6 > 9,2342, pois 10 > 9. Números decimais são números que possuem vírgula, por exemplo, 2,35; 1,2; 0,25. Ao lermos esses números falamos o seguinte, por exemplo: ... 5,2----- 5 é a parte inteira do número e 2 é a parte decimal, então se somarmos a parte inteira com a decimal resultamos no número 5,2. Primeiro, consideramos os valores posicionais inteiros, isto é, as unidades, dezenas, centenas, etc. Depois os valores posicionais decimais: os décimos, centésimos, milésimos, etc. Usaremos os números e como exemplo. Começamos comparando cada valor posicional da esquerda para a direita. 9.2 Números com partes inteiras iguais Basta comparar estas partes decimais para constatar qual é o maior deles. Alguns exemplos, são: 12,4>12,31 se escreve 12,40>12,31 pois 40>31. Quando os denominadores são iguais, basta compararmos somente o valor dos numeradores. Observe a comparação entre as frações . Note que os denominadores são iguais, dessa forma, vamos comparar os numeradores: 4 > 2 (quatro é maior que dois), então . Se duas ou mais frações tem o mesmo denominador, a maior é a que tem o numerador. Toda fração é uma divisão, por isso a fração que apresentar um resultado maior será a maior. Se duas ou mais frações têm o mesmo numerador, a maior é a que tem menor denominador. Os números decimais são números racionais (Q) não inteiros expressos por vírgulas e que possuem casas decimais, por exemplo: 1,54; 4,6; 8,9, etc. ... As casas decimais são contadas a partir da vírgula, por exemplo o número 12,451 possui três casas decimais, ou seja, três algarismos após a vírgula. Se duas ou mais frações tem o mesmo denominador, a maior é a que tem o numerador. Toda fração é uma divisão, por isso a fração que apresentar um resultado maior será a maior. Se duas ou mais frações têm o mesmo numerador, a maior é a que tem menor denominador. Para se transformar uma fração decimal em número decimal, basta dar ao numerador tantas casas decimais quantos forem os zeros do denominador. O primeiro algarismo depois da vírgula representa a casa dos décimos. O algarismo seguinte depois da vírgula representa a casa dos centésimos. Os algarismos restantes continuam preenchendo os valores posicionais até que não sobre mais nenhum algarismo.