Qual a comparação das cafeteiras dokce gusto manual e automática

Veja uma comparação com algumas das cafeteiras elétricas mais usadas no mercado, como é o caso dos modelos da Dolce gusto, Cadence ou Três Corações. Veja algumas características de cada uma delas e tome um bom café.

Se você está pensando em comprar uma máquina de café, isso provavelmente significa que você é um amante da bebida nacional e, portanto, a coisa que é mais importante para você é obter um bom café cremoso. A verdade, é bastante difícil entender se o modelo que você está prestes a comprar é válido desse ponto de vista, também porque o preço não é necessariamente um bom indicador.

Digamos que um bom café é o resultado de muitas variáveis, e apenas algumas delas relacionadas ao dispositivo são facilmente identificáveis. Para um começo, você tem uma comparação neste texto das Cafeteiras elétricas Dolce gusto, Cadence ou Três Corações.

Qual a comparação das cafeteiras dokce gusto manual e automática

Cafeteira elétrica Dolce gusto

Se você está querendo comprar uma máquina de café Dolce Gusto, provavelmente já entendeu que é uma das melhores marcas do mercado. No entanto, as máquinas da Dolce Gusto podem ser parecidas umas com as outras, especialmente para um olho inexperiente, e escolher uma pode se tornar uma tarefa cansativa.

Uma das principais diferenças entre os vários modelos Nescafé é o fornecimento de tecnologia manual ou automática. Com o manual, você não pode se distrair enquanto a máquina prepara o café, porque a emissão da água exige que a intervenção humana seja interrompida.

A vantagem em escolher esta opção é que para cada xícara você pode ajustar quanto tempo a bebida preparada é, geralmente operando uma alavanca simples.

No caso da tecnologia automática, a máquina faz tudo sozinha, porque a diluição da bebida é pré-ajustada. Digamos que algumas pessoas gostem de personalizar seu café ao máximo, nesse caso o ajuste manual permite um controle mais efetivo.

Se em vez disso você tem dias caóticos e muitas coisas para pensar, certamente ter um café totalmente automatizado será um luxo agradável.

Entre os elementos a considerar antes de comprar, tem o tanque. Para famílias com mais de três pessoas, é aconselhável focar em máquinas de 0,8 litros em diante. Caso contrário, você corre o risco de ter que recarregar o tanque continuamente, uma inconveniência que pode ser bastante irritante quando você está com pressa pela manhã.

O outro detalhe importante é a simplicidade no preenchimento do tanque. Os mais práticos são, sem dúvida, os removíveis, que não obrigam você a levar a água até a localização da máquina e evitam derramamentos acidentais nas partes elétricas.

Cafeteira elétrica Cadence

Das marcas deste texto, a Cadence pode se dizer que é a cafeteira que traz o aroma mais simples para o café. Seu principal modelo é o Single Colors Cadence que produz um café simples, mas saboroso.

A Cafeteira Single Colors Cadence não desliga sozinha, não tem sistema pingo entre outras coisas. Em compensação, é um eletrodoméstico compacto, então dá para colocar em qualquer buraco que você encontrar na sua cozinha. Além disso, é muito fácil de usar. É uma excelente escolha para aqueles que apreciam o café simples.

Dentro desta cafeteira elétrica cadence estão duas marcações que orientam sobre o nível de água, para 1 ou 2 xícaras de 150 ml. Depois de encher o reservatório com água, usar a colher dosadora que já vai com o produto para que o pó ser acrescentado na quantidade certa. Para 1 xícara, recomenda-se 1 colher de pó de café.

Cafeteira elétrica Três Corações

A Três Corações tem uma linha de cafeteiras expresso já tradicional no mercado e todos os modelos são distintos. Para ficar mais fácil a decisão, leve consideração alguns fatores.

As Cafeteiras elétricas Três Corações usam capsulas com uma variedade de sabores bem populares. O volume de café também não é o mesmo para os diferentes modelos. Isso é bom principalmente se você escolher um modelo mais versátil, preparado para fazer bebidas quentes e geladas; conforme sua escolha.

Nos modelos de Cafeteira elétrica Três Corações é importante se decidir por quantidade de recursos disponíveis que melhor atende a sua necessidade e da sua família. A Cafeteira elétrica Três Corações tem diferentes tamanhos de xícaras que a máquina de café deve usar, quanto tempo a cafeteira Três Corações pode levar para aproximar-se da temperatura ideal, e se as cápsulas utilizadas são expelidas ou guardadas. Algumas têm espaço de armazenamento para copos, configurações de economia de energia, etc.

Por Redação e G Produções Editoriais

Opiniões

Segue abaixo os comentários com as opiniões sobre a cafeteira elétrica programável:

Passar café em cafeteira é uma facilidade e uma economia de tempo, principalmente para quem tem que sair cedo de casa, mas não abre mão de um cafezinho pra turbinar o dia. Imagine então acordar com aquele cheirinho de café dando bom dia e chegar na cozinha para somente ter que servir e tomar. Maravilha. Sonho de consumo dos cafezeiros de plantão. Só que o tal amante do café precisa ser uma pessoa organizada e metódica, ou pelo menos não ser esquecida, porque a cafeteira deve ser preparada e programada no dia anterior. Então, se você é uma pessoa com rotina matinal e faz questão de tomar café de manhã cedo, sem dúvida, vale a pena investir nesse tipo de eletrodoméstico, que inclusive, chega a custar quase o dobro do preço das cafeteiras comuns.

Arianis Barreto, Florianópolis

Para quem tem de sair para trabalha pela manhã, uns minutos de sono a mais são essenciais! Mas nem todos tem a facilidade de ter alguém para lhe preparar um bom café. Por isso, a cafeteira programável é a melhor pedida! Você escolhe um horário próximo do que você teria que levantar, programa a máquina e pode acordar tranquilo porque o café já está garantido. Isso faz com que se ganhe muito mais tempo e agilidade pela manhã. Por outro lado, uma das desvantagens é que se a pessoa tem um sono muito leve, talvez o barulho da cafeteira funcionando, ou o próprio cheio de café na casa, te acorde antes do tempo. Mas máquinas mais modernas já contam com um sistema para evitar o barulho enquanto trabalham, já o cheio é inevitável. Ótima para compor a decoração de uma cozinha moderna ou até mesmo em uma pegada mais clássica.

Gabriella Borges Fernandes, Chapecó, Santa Catarina

Produto recomendável para pessoas com pouco de tempo em seu dia a dia, e que gostem de um café fresquinho assim que acorda ou chega em casa após um longo dia de trabalho. Por ser programável, a cafeteira precisa ficar ligada na energia durante todo o dia, o que não é um problema graças ao seu baixo consumo de energia elétrica no período de stand bay. Podendo ser utilizada com cápsulas de cafés especiais ou o pó, a cafeteira possuí versatilidade e praticidade para pessoas que apreciam cafés frescos e não aqueles guardados o dia inteiro na garrafa térmica. A cafeteira também tem um design incrível, servindo de fonte de decoração para interiores como cozinha, sala de estar, sala de jantar ou copa. Com cores mais vibrantes ajudam a compor o ambiente e trazem estilo para o usuário. Excelente escolha para os que gostam de ganhar uns minutos de sono.

Danilo Tarouquela, Chapecó - Santa Catarina

Gostou? Compartilhe


Quando uma pessoa pensa em comprar uma cafeteira Dolce Gusto , especialmente quando estamos perto de datas especiais, como o Natal, e aproveitá-la como um bom presente, há uma dúvida de que sempre devido à pouca informação que existe na Internet sobre isso.

O consumidor que nunca comprou uma cafeteira não sabe quais são as máquinas de café Dolce Gusto . Existe uma grande diversidade de modelos, mas não há informações claras sobre quais são as vantagens e desvantagens de cada um, por sua vez, nas lojas físicas que os vendedores nem sempre sabem como nos dar uma boa orientação.

Qual a comparação das cafeteiras dokce gusto manual e automática

Quais são os modelos das cafeteiras Dolce Gusto?

Para começar, é necessário saber que os modelos existentes são onze , são eles: Piccolo, Circolo, Genio, Melody, Oblo, Mini Me, Drop, Jovia, Movenza, Eclipse e Stelia . No entanto, há outro modelo chamado Dolce Gusto Fontana que é de 2010, mas não é vendido hoje na Espanha, embora possa ser comprado on-line, portanto ficará fora dessa comparação.

Diferenças entre as cafeteiras Dolce Gusto

As diferenças em termos de desempenho e funcionalidade entre todos os modelos são quase inexistentes . A única diferença real em relação à sua operação é que existem cafeteiras manuais e automáticas, o restante dos detalhes necessários para decidir qual comprar é do tipo logístico ou estético, ou seja, tamanho, preço, cores, design ou capacidade do tanque de água .

Qual a comparação das cafeteiras dokce gusto manual e automática

Dolce Gusto manual ou automático?

A principal diferença que você pode encontrar entre eles, como mencionado anteriormente, é que eles são divididos em dois grupos, máquinas de café manuais e automáticas.

Entre as cafeteiras manuais, podemos encontrar o seguinte:

As cafeteiras Piccolo, Oblo e Jovia são cafeteiras manuais.

Relacionado:  Como desligar a TV vizinha com o celular?

Entre os automáticos, temos:

As cafeteiras Dolce Gusto Stelia, Drop, Eclipse, Genie, Movenza e Mini Me são totalmente automáticas.

No entanto, as cafeteiras Melody e Circo podem ser adquiridas em ambas as versões, ou seja, automáticas e manuais.

A diferença entre uma cafeteira Dolce Gusto automática e uma manual é que, na automática, ela usa um sistema chamado Play & Select , onde você só precisa selecionar a intensidade do café em um intervalo de 1 a 7, deve iniciá-la e a máquina de café para automaticamente sem derramar nada, enquanto o manual deve interromper a preparação do café sempre que você quiser , caso contrário ele será derramado.

Quanto aos preços, as cafeteiras manuais são muito mais baratas que as automáticas; portanto, se o orçamento é um ponto importante para você, você deve procurar as cafeteiras Dolce Gusto manuais.

Qual a comparação das cafeteiras dokce gusto manual e automática

Cada modelo tem novas características em relação ao modelo do ano anterior, por exemplo, as máquinas de café Dolce Gusto Jovia e Oblo foram lançadas em setembro de 2014, são praticamente as mesmas, diferem apenas em sua forma e design. Mas os modelos Drop Stelia lançados em 2015 apresentam um painel de controle totalmente sensível ao toque , ambos são automáticos e têm tanques de capacidade de 1 litro, um pouco maiores que os modelos anteriores. No que diz respeito às cápsulas Dolce Gusto, não haverá problemas, uma vez que são completamente iguais para todos os modelos .

Basicamente, essas são as diferenças reais entre as cafeteiras Dolce Gusto . Espero que essas informações sejam úteis para você e você saiba como escolher a cafeteira que melhor se adapta às suas necessidades.