De um baralho comum com 52 cartas extraímos ao acaso uma carta a probabilidade de sair um rei é

Quantos às Tem em um baralho de 52 cartas?

Cada naipe tem 13 cartas, sendo elas um ás (representado pela letra A), todos os números de 2 a 10, e três figuras: o valete (também chamado de Jorge), representado pela letra J (do inglês jack), a dama (também chamada de rainha) representada pela letra Q (do inglês queen) e o rei, com a letra K (do inglês king).

Quantas cartas de cada número tem no baralho?

Normalmente, o baralho possui 52 cartas, distribuídas em 4 grupos chamados de naipes, os quais possuem 13 cartas de valores numéricos diferentes.

Qual a probabilidade de sair o ás de copas quando retiramos uma carta de um baralho de 52 cartas?

2 resposta(s) – Contém resposta de Especialista Portanto, a probabilidade de sair um Ás de Copas ao se retirar uma carta de um baralho de 52 cartas será de 1,92%. Fácil, fácil!

Qual a ordem das cartas de baralho?

As cartas dentro de cada naipe seguem um círculo fechado e contínuo, ou seja, depois do A (ás, carta de valor mais baixo) vêm 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, J (valete), Q (dama), K (rei), e a contagem recomeça do A (ás). Aplicando a regra ao exemplo acima, a primeira carta mostrada deve ser o 10 de paus.

Quais são as 52 cartas do baralho?

Um baralho comum contém 52 cartas de 4 tipos (naipes) diferentes: paus, espadas, copas e ouros. Em cada naipe, que consiste de 13 cartas, 3 dessas cartas contêm as figuras do rei, da dama e do valete, respectivamente.

Porque o valete e j?

Nossas figuras vieram da França (valete, dama e rei, V, D e R no baralho francês), mas usamos as letras do baralho inglês: J vem de jack (“valete”, em inglês), Q de queen (“rainha”) e K de king (“rei”).

Qual a probabilidade de tirar um AS ao retirar ao acaso uma carta de um baralho com 52 cartas que possui 4 naipes?

Resposta correta: 0,375 ou 37,5%.

Qual a probabilidade de tirar um AS ao retirar ao acaso uma carta de um baralho com 52 cartas que possui quatro naipes sendo mais em cada naipe?

Resposta: 4/52, pois cada naipe possui um ás.

Quais são os 4 naipes do baralho?

Um baralho comum contém 52 cartas de 4 tipos (naipes) diferentes: paus, espadas, copas e ouros. Em cada naipe, que consiste de 13 cartas, 3 dessas cartas contêm as figuras do rei, da dama e do valete, respectivamente.

Qual é a carta Maior dama ou valete?

Há o Baralho de quarenta cartas, em que o valete é maior do que a dama, e o de 52 cartas, que é o tipo mais comum.

Qual é a maior carta do baralho?

Rei. O rei é, na maioria dos jogos de baralho, a segunda carta de maior valor, perdendo apenas para o ás. Há, entretanto, muitas situações em que o rei é considerado uma carta de média força, ou mesmo fraca, a exemplo do bastante popular jogo de truco.

Qual a função de um valete?

Um valet é um empregado que prepara as roupas do jóquei e garante que os cavalos de corrida recebam os uniformes adequados antes de uma corrida.

Quem é mais forte o valete ou a dama?

Há o Baralho de quarenta cartas, em que o valete é maior do que a dama, e o de 52 cartas, que é o tipo mais comum.

Qual a probabilidade de tirar um ás ao retirar ao acaso uma carta de dois baralhos com 104 cartas?

2 – Resposta correta: 0,5 ou 50%.

Mentedoida @Mentedoida

August 2019 1 302 Report

De um baralho comum de 52 cartas extraímos ao acaso uma carta qual a probabilidade de sair uma carta diferente de um rei

Vídeos com exercicios de Probabilidade resolvidos

Clique nas imagens para visualizar.

Exercício 1
Espaço Amostral e Evento

Um dado é lançado e o número da face voltada para cima é anotado. a) Descreva o espaço amostral. b) Qual é o evento “o número obtido é múltiplo de 3”? c) Qual é o evento “o número obtido não é primo”?

Exercício 2
Espaço Amostral

Suponha que, todo ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realize um sorteio para decidir em qual região do país será disputado um torneio internacional. Determine o espaço amostral do experimento a ser realizado em um determinado ano.

Exercício 3
Evento com Moeda

Uma moeda honesta é lançada duas vezes sucessivamente e observa-se a sequência de faces obtidas. Determine: a) o espaço amostral b) o evento E “sair ao menos uma cara”.

Exercício 4
Nº de Elementos de um Evento

Um número natural de 1 a 100 é escolhido ao acaso. Seja o evento E “sair um número que é uma potência de base 2”. a) Determine E. b) Qual é o número de elementos de E?

Exercício 5
Nº de Elementos de um Evento

Um dado não viciado é lançado duas vezes sucessivamente e é anotada a sequência de faces obtidas. Determine: a) n(omega); b) n(E1), sendo E1 o evento “o primeiro número obtido nesses lançamentos é 3”; c) n(E2), sendo E2 o evento “o produto dos números obtidos é ímpar”; d) n(E3), sendo E3 o evento “a soma dos pontos obtidos é menor que 7”.

Exercício 6
Evento Complementar

Um dado não viciado é lançado duas vezes, sucessivamente. Seja o evento E “a soma dos pontos obtidos é menor ou igual a 9”. Determine E complementar.

Exercício 7
Evento Complementar

Um dado não viciado é lançado três vezes sucessivamente. Seja o evento E “pelo menos um dos números obtidos é diferente dos outros”. Determine E.

Exercício 8
Elementos de Espaço Amostral

Uma classe tem 17 rapazes e 15 moças. Pretende-se formar comissões de n alunos, escolhidos ao acaso, para representar a classe perante a diretoria do colégio. Determine o número de elementos do espaço amostral correspondente se: a) n = 1 b) n = 2 c) n = 3

Exercício 9
Número de Elementos de um Evento

Uma classe tem 17 rapazes e 15 moças. Pretende-se formar comissões de n alunos, escolhidos ao acaso, para representar a classe perante a diretoria do colégio. Se a comissão for composta por dois alunos, considere o evento E “há um rapaz e uma moça na comissão” e determine n(E).

Exercício 10
Espaço Amostral

Um experimento aleatório é composto de duas etapas: primeiro, uma moeda não viciada é lançada e, em seguida, um dado não viciado é lançado. Construa o espaço amostral desse experimento, utilizando a representação K (cara) e C (coroa).

Exercício 11
Espaço Amostral

Uma caixa contém 4 bolas vermelhas (V), 2 pretas (P) e 1 branca (B), todas do mesmo tamanho e com mesma massa. Uma pessoa retira, ao acaso, uma bola dessa caixa (sem olhar a sua cor), registra em seguida sua cor e, sem repor a bola retirada, extrai, também ao acaso, uma segunda bola dessa caixa e anota a sua cor, obtendo assim uma sequência de duas cores. Quais são os possíveis resultados (sequências) desse experimento?

Exercício 12
Espaço Amostral

Uma caixa contém 4 bolas vermelhas (V), 2 pretas (P) e 1 branca (B), todas do mesmo tamanho e com mesma massa. Uma pessoa retira, ao acaso, uma bola dessa caixa (sem olhar a sua cor), registra em seguida sua cor e, sem repor a bola retirada, extrai, também ao acaso, uma segunda bola dessa caixa e anota a sua cor, obtendo assim uma sequência de duas cores. Determine o espaço amostral do experimento, considerando que a 2ª extração é feita com reposição da primeira bola retirada.

Exercício 13 Probabilidade em Espaços Amostrais Equiprováveis

Uma urna contém 100 bolas de mesma massa e mesmo tamanho numeradas de 1 a 100. Uma delas é extraída ao acaso. Qual a probabilidade de o número sorteado ser: a) 18? b) 57? c) maior que 63? d) formado por dois algarismos? e) um quadrado perfeito?

Exercício 14
Probabilidade com Letras

Uma caixa contém 10 tiras de cartolina, todas do mesmo tamanho e textura. Em cada tira está escrita uma única letra do conjunto cujos elementos são as vogais e as cinco primeiras consoantes do alfabeto. Não existem tiras com a mesma letra. Uma tira é sorteada ao acaso. Qual é a probabilidade de que a letra escrita na tira sorteada seja: a) E? b) C? c) J? d) consoante?

Exercício 15 Probabilidade com Dado

Ao lançarmos um dado duas vezes sucessivamente, qual é a probabilidade de que: a) o número 1 ocorra em ao menos um lançamento? b) a soma dos pontos obtidos seja 7? c) os números obtidos sejam diferentes entre si? d) o módulo da diferença entre os pontos obtidos seja maior que 2?

Exercício 16 Probabilidade em Gráfico

O gráfico seguinte mostra a evolução do uso do computador nas regiões do Brasil. Escolhida ao acaso uma das regiões mencionadas no gráfico, qual é a probabilidade de que, em 2013, menos da metade de seus domicílios possuíam computador?

Exercício 17 Probabilidade com Baralho

De um baralho de 52 cartas, uma é extraída ao acaso. Qual é a probabilidade de que a carta sorteada: a) seja o sete de copas? b) seja de ouros? c) não seja o valete de espadas? d) não seja de ouros nem de copas?

Exercício 18 Probabilidade em Pesquisa

Na tabela seguinte aparece o resultado parcial do levantamento sobre hábitos alimentares realizado em uma comunidade de 200 pessoas: a) Determine os valores de a, b, c, d e e. b) Escolhendo ao acaso um indivíduo da comunidade, qual é a probabilidade de que seja mulher e não consuma carne? c) Escolhendo ao acaso um indivíduo da comunidade, qual é a probabilidade de que ele consuma carne frequentemente?

Exercício 19 – Probabilidade e Conjuntos
Uma pesquisa realizada com um grupo de fregueses de um supermercado revelou que 63% consomem a marca A de óleo, 55% consomem a marca B, e 32% consomem ambas as marcas. Uma pessoa do grupo é escolhida ao acaso. Qual é a probabilidade de que ela não consuma qualquer uma dessas marcas?

Exercício 20 – Probabilidade em Espaços Amostrais Equiprováveis
Vinte esfirras fechadas, todas com a mesma forma e tamanho, são colocadas em uma travessa; são sete de queijo, nove de carne e quatro de escarola. Alguém retira uma esfirra da travessa ao acaso. Qual é a probabilidade de que seja retirada uma esfirra de carne?

Exercício 21 – Probabilidade em Espaços Amostrais Equiprováveis
Uma moeda é lançada três vezes sucessivamente. Qual é a probabilidade de sair cara mais de uma vez?

Exercício 22 – Probabilidade em Espaços Amostrais Equiprováveis
Em seu cadeado, Rita pretende colocar uma senha de três algarismos que contenha, obrigatoriamente, em alguma posição, seu número favorito, que é o 78. Dentre todas as senhas possíveis que Rita pode formar, qual é a probabilidade de ela escolher a senha 178?

Exercício 23 – Probabilidade em Espaço Amostral EquiprovávelNuma prova com três questões (A, B e C), verificou-se que: 5 alunos acertaram as três questões; 15 alunos acertaram as questões A e C; 17 alunos acertaram as questões A e B; 12 alunos acertaram as questões B e C; 55 alunos acertaram a questão A; 55 alunos acertaram a questão B; 64 alunos acertaram a questão C; 13 alunos acertaram as três questões.

Um aluno é escolhido ao acaso. Qual é a probabilidade de ele ter acertado: a) pelo menos duas questões? b) exatamente uma questão?

Última postagem

Tag