A categoria taxonômica que correspondente à primeira palavra do nome científico de um ser vivo é:

A categoria taxonômica correspondente à primeira palavra do nome científico de um ser vivo é

Em qual das alternativas a seguir, o nome científico de uma espécie de ser vivo está escrito corretamente?

O trecho a seguir foi escrito por um estudante de Biologia: "A familia Canidae engloba cerca de 34 espécies; uma delas é a do nosso cão doméstico, canis familiaris ". No texto do estudante, o nome científico do cão, está escrito

Incorretamente, porque, além de estar destacado no texto, o nome de gênero deve ter a inicial maiúscula.

Dois organismos que pertencem à mesma ordem pertencem também

Espera-se encontrar maior grau de semelhança entre organismos pertencentes a um(a) mesmo(a)

Os vírus não são incluídos em nenhum dos cinco reinos de seres vivos porque são

Relacione cada organismo com o reino a que pertence: alga ;bactéria ;caranguejo;cogumelo;protozoário;samambaia.

(Protoctista);(Monera);(Animal);(Fungo);(Protoctista);(Planta).1b; 2a; 3e; 4c; 5b; 6d

Um organismo unicelular, eucariótico e heterotrófico pode ser um(a)

Todos os fungos têm em comum o fato de serem

Os representantes do reino Monera distinguem-se dos de todos os outros reinos porque são

19 Usuários buscaram por essas respostas para seus exercícios no mês passado e 39 estão buscando agora mesmo. Vamos finalizar seu dever de casa!

Essa Resposta do exercício é de nível Ensino médio (secundário) e pertence à matéria de Biologia.

Essa resposta recebeu 163 “Muito obrigado” de outros estudantes de lugares como Rio Verde de Mato Grosso ou Mariápolis.

Pergunta

A categoria taxonômica corresponde a primeira palavra do nome científico de um ser vivo é ?

Resposta

Na taxonomia os nomes dos seres vivos são classificados por gênero e espécie. O primeiro nome que aparece é o gênero como por exemplo: Ara chloropterus  Ara = é o gênero O segundo nome que aparece é a espéciechloropterus  = espécieNa taxonomia o primeiro nome sempre vem em letra maiúscula e o segundo em minúscula, e o nome inteiro é sublinhado ou escrito em itálico.   Mas caso não seja essa a duvida, Taxonomia nomeia e classifica os seres vivos (Taxis = arranjo; ordem e Nomos = lei).

Estudantes também estão buscando por

  • 200 ml = 200 gramas?
  • reações nucleares que ocorrem no sol produzem partículas algum eletricamente carregadas que são
  • qual a importância da psicologia da educação na prática diária dos professores?? heeelllpppp 🙂

Se você tem mais exercícios para fazer, use a barra de busca para encontrar a resposta para seu dever de casa: 70 pessoas fizeram isso hoje e 8 na última hora.

Ajude seus amigos a fazer o dever de casa deles compartilhando a página Principais Respostas de Exercícios com eles, é completamente gratuito e fácil de usar!

Em 1735, Lineu publicou o livro Systema naturae, no qual apresentava determinadas regras capazes de padronizar a forma de nomear espécies. Tais sugestões foram amplamente aceitas e são utilizadas até hoje. Esse sistema compreende as seguintes características: - Todo ser vivo possui um nome científico; - Todo nome científico é composto por duas palavras. A primeira se refere ao Gênero da espécie, e o segundo, ao epíteto (ou nome) específico, que é o que caracteriza a espécie em questão; - O epíteto específico pode se referir a uma característica própria daquele indivíduo, como a sua localização, organização corporal, dentre outros; ou mesmo uma homenagem a algum cientista, personagem, etc.;

- Os nomes científicos, quando escritos, devem estar destacados em itálico. Em casos em que os nomes estejam sendo redigidos à mão; ou em outras situações nas quais utilizar o itálico se apresente inviável, tais nomenclaturas devem estar grifadas;


- A primeira letra do nome científico deve ser apresentada em maiúsculo e a primeira letra do epíteto específico, em minúsculo;

- A partir da segunda vez que se escreve o nome de determinada espécie, o Gênero pode se apresentar abreviado. Ex: Cachorro - Canis familiaris - C. familiaris.

- Em algumas situações, quando o cientista não conseguiu, ainda, identificar a que espécie um determinado indivíduo pertence, ou quando não é de interesse que esta seja explicitada; ele utiliza, após o nome do Gênero, o termo sp., na Zoologia; ou spec., na Botânica. Tanto um como outro não devem ser colocados em itálico, ou mesmo sublinhados; e devem estar acompanhados de um ponto final: Hypsiboas sp. (perereca pertencente ao Gênero Hypsiboas); Hypsiboas goianus (perereca-de-pijama).

Observação: há casos em que indivíduos são, ainda, divididos em subespécies, como é o caso das tartarugas gigantes de Galápagos (Chelonoidis nigra abingdoni, C. nigra hoodensis, etc.). Nestas situações, valem as mesmas regras, sendo que tanto o epíteto específico quanto o epíteto subespecífico devem apresentar todas as letras em minúsculo.

Considerando que uma única espécie pode receber diversos nomes vulgares, a nomenclatura biológica se torna uma importante ferramenta de comunicação entre cientistas e sociedade em geral, já que padroniza as informações referentes a indivíduos de uma espécie.

Alguns nomes científicos:

Ser humano - Homo sapiens


Leão - Panthera leo
Tigre - Panthera tigris
Barata-americana - Periplaneta americana
Milho - Zea mays
Ipê-amarelo - Tabebuia alba] Por Mariana Araguaia

Graduada em Biologia

A categoria taxonômica que correspondente à primeira palavra do nome científico de um ser vivo é:

Biomediciner

A categoria taxonômica que correspondente à primeira palavra do nome científico de um ser vivo é:

Há mais de um mês

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes