Por quantos dias devo fazer a novena de são peregrino

Por quantos dias devo fazer a novena de são peregrino
São Peregrino contra o Mal do Câncer

São Peregrino protetor contra o mal do câncer.

R: Rogai por nós.

São Peregrino esperança dos que sofrem.

R: Rogai por nós.

São Peregrino exemplo de oração confiante.

R: Rogai por nós.

Ó Redentor do gênero humano, que para apagar os nossos pecados, aceitaste ser submetido ao suplício da cruz e a uma morte atroz. Quando estavas neste mundo, no meio dos homens, curaste muitas pessoas de toda sorte e doença. Purificaste o leproso, devolveste a vista ao cego que suplicava: Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!

Digna-Te, pois, Senhor meu Deus, livrar o(a) (diga o nome da parte do seu corpo que é mais frágil ou acometida da doença) deste mal incurável.

(repita a sua intenção e o nome da pessoa para a qual pede a graça)

Ó Deus, vosso servo peregrino a quem provastes com uma chaga maligna, passou a noite em oração diante do Vosso filho crucificado e amanheceu curado.

Por sua intercessão, humildemente Vos pedimos, concedei aos que sofrem de câncer o alívio de suas dores e, na Vossa infinita bondade, a cura da doença. E a nós livra-nos da doença do câncer.

Ó Deus por intercessão de São Peregrino livrai-nos da doença do câncer.

Por Cristo Senhor nosso. Amém.

Por quantos dias devo fazer a novena de são peregrino

Ficha Técnica
Título: Novena a São Peregrino – Protetor contra o mal do câncer
Autor (a): Pe. Antônio Lúcio, ssp
Coleção: Novenas e Orações
Acabamento: Brochura
Formato: 9 (larg) x 13 (alt)
Páginas: 96
Área de interesse: Devocional

“Porque para Deus nada é impossível” (Lc, 1,37)

O livro de bolso “Novena a São Peregrino – Protetor contra o mal do câncer”, publicado pela PAULUS Editora, traz uma contribuição oracional em favor das pessoas que sofrem com o mal do câncer.  Peregrino, ou Pelegrino (Peregrino de Forli), é o patrono dos doentes do câncer, ou, seja é conhecido pelos fiéis do mundo inteiro como o protetor contra essa doença temível que mata milhões de pessoas e devasta os corações de famílias inteiras.

Neste livro, o autor Pe. Antônio Lúcio, ssp, apresenta ao público algumas sugestões de orações e meditações que poderão ser uma companhia em tempos de maior fragilidade e vulnerabilidade. O conteúdo da obra traz inicialmente a Novena de São Peregrino, que deve ser rezada durante nove dias consecutivos. Nela, há para a escolha do leitor duas ladainhas de São Peregrino, que poderão ser intercaladas durante os dias da novena. Em cada um dos nove dias, o leitor também terá contato com a Palavra de Deus que dará força e coragem no cotidiano.

Além disso, o livro apresenta em linguagem fácil e acessível o Terço de São Peregrino, que poderá ser rezado em pouco tempo, levando em consideração os dias difíceis, devido aos efeitos do tratamento. Segundo o autor, trata-se de uma oração breve e em forma de mantras em cada uma das contas do terço, conforme a orientação de como rezá-lo. Logo após, há 19 orações selecionadas, algumas dirigidas diretamente a São Peregrino e outras em favor dos doentes.

Segundo o organizador, infelizmente o número de doentes aumenta cada vez mais e nem todas as pessoas conseguem ter acesso a um tratamento adequado para combater essa enfermidade que ceifa vidas em qualquer idade e, consequentemente, leva dor e sofrimento a muitas pessoas. O autor lembra que além do tratamento recebido através do que a medicina oferece (remédios, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, entre outros métodos), é recomendável contar com a fé em Deus e com a intercessão dos santos. De modo especial, São Peregrino é invocado justamente como protetor contra o mal do câncer.

Peregrino nasceu em Forli, norte da Itália, em 1260, numa família nobre e muito ilustre em sua cidade. Escolheu ser membro da Ordem dos Servos de Maria (Servitas) após uma visão com Nossa Senhora e depois de diversas faltas cometidas por ele. Aconteceu que São Peregrino foi acometido de problemas sérios de circulação e chagas que lhe causavam muita dor. Quando sua condição piorou e ele estava prestes a ter uma das pernas amputadas, a oração lhe curou todos os males. Tomado pelo sono, teve uma visão de Jesus tocando-lhe a perna. Na manhã seguinte, ele foi curado. Desde então, ele é reverenciado como padroeiro protetor dos doentes que sofrem de câncer e esta novena nasce em sua celebração e convocação.

A partir de sua morte, aos 85 anos, em 1º de maio de 1345, seu túmulo passou a ser visitado por diversas pessoas, que pediam a intercessão dele na cura de doenças, após alguns milagres, confirmados pela a Igreja Católica, de pessoas que foram curadas de suas doenças por intercessão do santo. São Peregrino foi canonizado no dia 27 de dezembro de 1726 pelo Papa Bento XIII e proclamado padroeiro dos cancerosos pelo Papa Pio XII, tendo sua festa litúrgica celebrada em 04 de maio.

O autor orienta que independente da fase da doença, o enfermo deve submeter-se ao tratamento adequado para o seu caso e também confiar na misteriosa intercessão de São Peregrino. Pe. Lúcio enfatiza que este pequeno livro não promete milagres ou algo de extraordinário, mas convida o leitor para que junto com o tratamento, possa rezar pedindo a cura de sua enfermidade através da intercessão de São Peregrino.