Como criar um quadro comparativo explicando as principais caracteristicas

Página 1 de 50 - Cerca de 500 ensaios

  • 3172 palavras | 13 páginas

    a filosofia. 1. 2. Pitágoras queria dizer que o filósofo não é movido por interesses comerciais e financeiros; também não é movido pelo desejo de competir; mas é movido pelo desejo de observar, contemplar, julgar e avaliar as coisas, as ações, as pessoas, afinal, pelo desejo de saber 3. A admiração pela realidade, a insatisfação com as explicações e tradições levaram alguns gregos a se aproximarem da filosofia, fazendo perguntas pra descobrir a verdade das coisas. wqs\zFLuciano Principiante Denunciar! ADICIONAR COMENTÁRIO Respostas talvez o "ócio". Tudo favorecia a que isso acontecesse...naquela época os cidadãos gregos (homens livres nascidos em Atenas) ao menos 30 anos de suas vidas aos estudos patrocinados pelo estado (se quisessem ser cidadãos de classe) TainaraRodrigues Ambicioso 14.05.2013Obrigado (5) Avaliar: 3, Votos: 8 Denunciar! ADICIONAR COMENTÁRIO Escrever comentário An cara alguns por causa da alma , animais atc.. cultuta ocidental .. criação do teatro !! Samuel99 Aluno 14.05.2013Obrigado (1) Denunciar! ADICIONAR COMENTÁRIO Escrever comentário Você não encontrou o que estava à procura? Fazer pergunta Ajuda gratuita com as lições de casa! Tem problema com sua lição de casa? Peça ajuda gratuita! 80% das perguntas são respondidas dentro de 10 minutos Não apenas respondemos - nós explicamos! A qualidade é garantida pelos nossos especialistas Quero me cadastrar! Faça…

  • 300 palavras | 2 páginas

    Aluno(a): __________________________________________________________________ Turma: ______________ Exercício – Atividade Substitutiva 1 1. Faça um quadro comparando as características do conhecimento empírico e do conhecimento científico. 2. O que Gramsci quer dizer com "o bom senso é o núcleo sadio do senso comum"? 3. Leia o trecho a seguir e explique o significado da citação de Valéry, relacionando-a com as características do conhecimento do senso comum e do conhecimento…

  • 349 palavras | 2 páginas

    1) Faça um quadro comparando as características do senso comum e do conhecimento cientifico. R: Do senso comum resulta um conhecimento particular, restrito a uma pequena amostra da realidade, a partir do qual são feitas generalizações muitas vezes apressadas e imprecisas. Já as conclusões da ciência são gerais no sentido do que não valem apenas para os casos observados e sim para todos os que a eles se assemelham. A diferença entre elas deve-se ao fato de que as afirmações do senso…

  • 250 palavras | 1 páginas

    Capitulo 27 1. Explique quais são as principais tendências do liberalismo contemporâneo, destacando os aspectos que o inclinam ora para a liberdade, ora para a igualdade. 2. Sob que aspecto o Keynesianismo contraria um dos princípios do liberalismo? 3. Explique em que sentindo o neoliberalismo contemporâneo e antikeynesiano. 4. Por que houve um volta a Keynes após a crise financeira internacional de 2007/2008? Capitulo 28 1. Faça um quadro comparando as…

  • 498 palavras | 2 páginas

    Exercícios 1. Faça um quadro comparando as características do conhecimento espontâneo e do conhecimento científico. 2. O que Gramsci quer dizer com "o bom senso é o núcleo sadio do senso comum"? 3. Leia o trecho a seguir e explique o significado da citação de Valéry, relacionando-a com as características do conhecimento espontâneo e do conhecimento científico. Segundo a lenda, Newton teria descoberto a lei da gravitação universal ao associar a queda de uma maçã à "queda" da Lua. Ou…

  • 382 palavras | 2 páginas

    Atividades 1 – Faça um quadro comparando as características do senso comum e do conhecimento científico. R = Senso comum é o senso, opinião, história, crença e hipótese sem comprovação ou prova que é fato ou algo verdadeiro, e o conhecimento científico é ao contrário, é comprovado e tem reconhecimento renomado. Senso comum Conhecimento Científico Subjetivo Objetivo Perpetua hábito e Tradições Está em constante evolução Intuitivo Age pela comprovação de fatos Não utiliza…

  • 520 palavras | 3 páginas

    1- Faça um quadro comparando as características do senso comum e do conhecimento científico. O senso comum é constituído por corpos de conhecimentos organizados, nos quais nas quais as classificações assumem uma tarefa indispensável. O conhecimento científico tem suas conclusões baseadas em investigações sistemáticas, empiricamente fundamentadas pelo controle dos fatos. 2- Os tópicos relacionados a seguir visam verificar a compreensão dos temas abordados no capítulo. Explique cada…

  • 757 palavras | 4 páginas

    1. Faça um quadro comparando as características do conhecimento espontâneo e do conhecimento científico. Conhecimento espontâneo É o conhecimento adquirido de forma popular, onde normalmente é passado de pai para filho ou entre os indivíduos da sociedade Troca de informações; Seus saberes não são adquiridos através de estudos, e sim de raciocínio e mitos; Resolve "problemas diários"; Consegue realizar tarefas monótonas, como por exemplo, fazer um bolo "crescer", mas não sabe…

  • 1245 palavras | 5 páginas

    Exercícios 1. Faça um quadro comparando as características do conhecimento científico espontâneo e do conhecimento científico Conhecimento Espontâneo Cientifico Valorativo Real Reflexivo Contingente Falível Falível Assistemático Sistemático Verificável Verificável Inexato Exato Espontâneo (Vulgar) – é realizado por processo cognitivos que utilizamos naturalmente na nossa vida diária no decorrer de nossas vivencia…

  • 1681 palavras | 7 páginas

    Pág. 209 1 - Por que o titulo do capitulo refere-se à "crise da razão"? 2 - O que significa a experiência religiosa para Kierkegaard? 3 - Como a fenomenologia, com o conceito de intencionalidade, contrapôs-se à teoria do conhecimento tradicional? 4 - Em que consiste o "giro linguistico" e quais foram seus principais representantes? Escolha um deles para explicar corno se deu essa "virada" ou mudança de paradigma. 5 - O que Nietzsche quer dizer com: a verdade é um "batalhão de…

Como criar um quadro comparativo explicando as principais caracteristicas

Como fazer um quadro comparativo: 3) Construa uma tabela com as colunas (verticais) necessárias à quantidade de assuntos ou tópicos; e com linhas (horizontais) necessárias à quantidade de elementos, conceitos ou ideias que serão comparados; 4) Preencha as informações de maneira sintetizada.

Como fazer um quadro comparativo online?

5 passos fáceis para criar uma tabela comparativa:

  1. Registre-se no Canva e comece a criar o seu próprio design de tabela comparativa.
  2. Selecione seu modelo preferido em nossa biblioteca de criações profissionais.
  3. Faça upload das suas fotos ou escolha entre mais de 1 milhão de imagens profissionais.

Como fazer um quadro descritivo?

Características do texto descritivo

  1. Há um observador, que pode ser um narrador, personagem, colunista… ...
  2. Foco no objeto descrito;
  3. Presença de adjetivos ou frases que qualificam esse objeto e de comparação;
  4. Uso de verbos de ligação;
  5. Relato de fatos concretos, sem muita divagação;

Como fazer um quadro comparativo no Excel?

Como criar um gráfico comparativo no Excel?

  1. Selecione os dados da sua tabela e acesse a guia Inserir > Grupo Gráficos > Gráfico de Coluna. ...
  2. Isso irá inserir um gráfico de colunas conforme exemplo abaixo: ...
  3. Como resultado, nosso gráfico passará a ter a seguinte aparência:

Como fazer um quadro comparativo no Word?

Como fazer um quadro comparativo no Word?

  1. No menu Exibir, clique em Layout de Impressão ou Layout de Publicação.
  2. Clique onde deseja inserir uma tabela.
  3. Na guia Tabelas, em Opções de Tabela, clique em Novo e clique e arraste formando as linhas e colunas desejadas. O Word insere a tabela em seu documento.

Como fazer um texto descritivo passo a passo?

Estrutura do texto

  1. Introdução – o objeto descrito é apresentado ao leitor;
  2. Desenvolvimento – caracterização do objeto, sua função, finalidade. Todos os aspectos são apresentados, de forma subjetiva ou objetiva.
  3. Conclusão – nesse tópico a descrição é finalizada.

O que é um quadro comparativo exemplos?

Um quadro comparativo é um tipo de gráfico amplamente utilizado nas empresas, para fornecer dados e informações relevantes acerca de cenários similares e proporcionar a tomada de decisão mais assertiva.

Qual a função do quadro comparativo?

  • Por isso, o quadro comparativo é uma interessante ferramenta que nos permite organizar as teorias em seus principais conceitos, e estruturamos as informações de forma que possamos visualizá-las e diferenciá-las com maior facilidade. São funções dessa ferramenta: 1) Sintetizar a informação; 2) Comparar os elementos semelhantes;

Qual a diferença entre tabelas e quadros?

  • A diferença entre tabelas e quadros reside no fato de que as primeiras apresentam dados tratados estaticamente, com relações matemáticas entre si, enquanto os últimos organizam informações que não apresentam esta característica. A USP como um todo é uma referência para muitos estudantes do Brasil.

Qual a diferença entre o quadro e a formatação?

  • Já o quadro é citado no subitem 5.8 da NBR como uma das categorias de ilustrações. A principal diferença entre ambas está relacionada ao conteúdo e a formatação.

Qual a fonte do quadro?

  • A norma da ABNT NBR 6022, prevê o uso de quadros em artigos, o qual é considerado como ilustração. Quanto a fonte, se você está produziu/elaborou o quadro, deve-se indicar como fonte: O autor. O título deve ser o mais claro possível, quanto ao conteúdo do quadro.