Com quem mc gui comparou a menina

MC Gui gravou e publicou no Instagram uma menina em um trem durante sua viagem à Disney, nos Estados Unidos. Rindo, ele comparou a garota com a personagem Boo, do filme Monstros S.A. e foi acusado de bullying por diversos internautas na noite de segunda-feira, 21. O músico recebeu críticas de Felipe Neto, Jojo Todynho e Felipe Castanhari MC Gui.

22 de outubro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 22 de outubro de 2019 - 00:00

Jojo Todynho: “As pessoas perderam o respeito e a compaixão pelos outros. [Pense em] quem tem um filho fazendo tratamento contra o câncer, contra qualquer outro tipo de doença. Você acha que é fácil? Que estão assim porque querem?”, começou.

Jojo ainda colocou Gui na posição da criança, lembrando da morte por overdose de cocaína do irmão dele, em 2014. “Você gostaria que alguém falasse da sua vida, do seu irmão? Então não faça isso com as pessoas”, criticou. “Você viu alguém na internet fazendo deboche com a morte do irmão dele? ele gostaria que alguém fizesse deboche? Ninguém fez. Ele tem o direito de fazer com os outros?”, questionou.

A cantora também pediu para seus seguidores denunciarem o perfil do funkeiro e disse que é descabida a nota de esclarecimento dele sobre o caso. Em um vídeo do Instagram, Gui disse que “a internet está muito chata”, “não precisar ficar se explicando por algo que não fez” e considerou injusta a avalanche de críticas que tem recebido.

Na manhã desta terça-feira, 22, a cantora voltou a falar sobre o caso. Segundo ela, defensores do MC Gui lhe enviaram mensagens no Instagram discordando dela. “Deixem de me seguir. Essa é minha opinião. Acabei de mandar uma tomar na olhota porque não tenho paciência. Está errado”, contou.

Youtuber chama MC Gui de arrogante

O influenciador digital Felipe Castanhari aproveitou a repercussão do caso para relembrar no Twitter seu primeiro e único encontro com MC Gui.

“Tive o desprazer de trombar com o MC Gui nos bastidores do Teleton [programa do SBT em prol das crianças com deficiência]. Ele é um dos caras mais arrogantes que já conheci. No final de sua participação, não quis atender ninguém. Virou as costas e saiu andando…”, recorda.

“Olha que era o Teleton, um baita projeto bacana que ajuda crianças. Todos estavam parando para dar algumas palavras e pedir doações. [Mas] ele foi um dos únicos que se recusou”, completa.

Sem tecer muitos comentários, Felipe Neto também se manifestou na rede social. Em tom provocativo, ele deu a entender que MC Gui é uma pessoa que, com exceção da polêmica, está fora dos holofotes. “Para ‘cancelar’ alguém, a pessoa tem que estar fazendo sucesso, gente”, afirmou.

Horas depois, Felipe compartilhou um desenho da personagem Boo beijando o rosto da menina exposta por MC Gui. “Ei, Jully [suposto nome da criança], o Brasil te ama muito. Sua fantasia estava perfeita e você é linda”, escreveu em inglês.

Cancelamentos

Pelo menos dois shows de MC Gui foram cancelados após o cantor ser acusado de praticar bullying contra uma menina nos Estados Unidos. Um deles seria promovido por uma escola de idiomas em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e o outro tinha o apoio da prefeitura de Cambuquira, em Minas Gerais. Na madrugada desta terça-feira, 22, o artista publicou um vídeo de esclarecimento em que nega as acusações.

Boato – A cantora Marília Mendonça se juntou à onda de revolta contra o cantor MC Gui que tomou a internet e resolveu pagar o tratamento contra o câncer para a menina July.

No dia 21 de outubro, um vídeo postado pelo cantor MC Gui tomou conta das redes sociais e gerou revolta em muitos internautas. Em uma filmagem feita na Disney, ele comparou uma menina a uma personagem do desenho Monstros S.A. Após o suposto bullying (não vamos entrar no mérito se o ato dele foi correto ou não) e um linchamento virtual (que não vamos julgar se é justo ou não), o cantor perdeu contratos e muitas informações sobre a menina começaram a aparecer online.

Uma delas (que até foi publicada por alguns sites, mas não foi confirmada) aponta que a menina teria o nome de July e estaria fazendo um tratamento contra um câncer. Em meio a isso, até o nome da cantora Marília Mendonça foi colocado na história. De acordo com uma postagem publicada em um site “daqueles”, ela teria afirmado que iria, inclusive, pagar o tratamento para July. Leia a “notícia” que circulou online:

Marilia Mendonça se comove e irá pagar tratamento de menina com câncer humilhada por MC Gui A cantora Marilia Mendonça postou em suas redes sociais uma mensagem pedindo ajuda para que seus fãs descubram quem é a menina com câncer que foi humilhada pelo cantor de funk MC Gui, na Disney, durante um passeio de trem pelo parque.

“Gente, eu quero pedir a ajuda de vocês para que a gente possa descobrir quem é a garotinha com câncer que foi humilhada pelo MC lá na Disney. Eu fiquei muito comovida com o vídeo e decidi que quero ajudá-la de alguma maneira, pois consegui enxergar o sofrimento em seu olhar. Ela é um anjo lindo e não merecia passar por tamanha humilhação.” […]

Devido a enorme repercussão,a família da criança não quis comentar o assunto em entrevistas e apenas lamentou, já que July se recupera de um severo tratamento de quimioterapia. Por esse motivo, a criança de 7 anos usa peruca e não tem as sobrancelhas. Segundo a família, após o episódio ela chorou bastante e não quis mais ficar no parque, a todo momento pedindo pra ir pra casa pois estava com vergonha.

Marília Mendonça vai pagar tratamento para July, menina humilhada por MC Gui?

Esse tipo de “repercussão” só está servindo para deixar a história circulando na internet. O grande problema é que a informação de que Marília Mendonça entrou no caso é falsa. Calma aí que a gente explica para vocês.

Primeiro ponto: toda essa tese está se baseando em informações que sequer foram confirmadas. Apesar de toda curiosidade da população em relação ao nome da menina, não se tem 100% de certeza que ela se chama July, que esteja fazendo algum tratamento quimioterápico ou mesmo que seja brasileira. Tudo que está circulando a respeito disso é achismo. Tanto que até a mãe do MC Gui quer achar o paradeiro da garota.

Ou seja: seria, no mínimo, estranho que alguém como Marília Mendonça (que é bem assessorada) declarasse que ia pagar um pagamento contra o câncer sem ao menos ter certeza da real situação da menina. As desconfianças se concretizaram com duas buscas. 1) Pelo perfil da cantora em redes sociais. 2) Pela fonte da informação.

Via Twitter, a própria Marília Mendonça negou que tenha se proposto a pagar o tal tratamento. Mais do que isso, disse que não seria oportunista a ponto de se aproveitar da polêmica para fazer tal ato. Leia o que ela declarou:

Galera, se eu não falei, não procede, tá? Vamos buscar as informações nos lugares certos! Jamais me aproveitaria de uma situação triste como essa pra trazer midia p mim, como muitos vem fazendo.

Ao buscar pela tal declaração atribuída a ela, nada encontramos. Ao buscar pela “notícia”, descobrimos que ela foi criada em um site que sobrevive de compartilhar fake news. De lá saíram matérias falsas como a da “aposentadoria do Kid Bengala” e “da prisão da menina que atirou no garimpeiro”.

Resumindo: a história que aponta que a cantora Marília Mendonça afirmou que vai pagar o tratamento da menina humilhada pelo MC Gui é falsa. Além de não termos informações confirmadas sobre a garota, a notícia saiu de um site de fake news e a cantora já negou que tenha sugerido a “doação”.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Redação - O Estado de S.Paulo

22/10/2019 | 14h53

Com quem mc gui comparou a menina
Com quem mc gui comparou a menina

Felipe Neto, Jojo Todynho e Felipe Castanhari atraíram milhares de comentários e curtidas nas redes sociais ao comentar a exposição de criança por MC Gui nos Estados Unidos. Foto: YouTube / @Felipe Neto | Intagram/@jojotodynho | YouTube / @Canal Nostalgia

'Não fiz bullying', diz MC Gui sobre vídeo em que ri de criança

MC Gui gravou e publicou no Instagram uma menina num trem durante sua viagem à Disney, nos Estados Unidos. Rindo, ele comparou a garota com a personagem Boo, do filme Monstros S.A. e foi acusado de bullying por diversos internautas na noite de segunda-feira, 21. Há quem diga que a garota está com câncer, mas essa informação não foi confirmada.

Dentre os críticos estava Jojo Todynho, que chamou o cantor de ridículo. "As pessoas perderam o respeito e a compaixão pelos outros. [Pense em] quem tem um filho fazendo tratamento contra o câncer, contra qualquer outro tipo de doença. Você acha que é fácil? Que estão assim porque querem?", começou.

Jojo ainda colocou Gui na posição da criança, lembrando da morte por overdose de cocaína do irmão dele, em 2014. "Você gostaria que alguém falasse da sua vida, do seu irmão? Então não faça isso com as pessoas", criticou. "Você viu alguém na internet fazendo deboche com a morte do irmão dele? ele gostaria que alguém fizesse deboche? Ninguém fez. Ele tem o direito de fazer com os outros?", questionou.

A mulher também pediu para seus seguidores denunciarem o perfil do funkeiro e disse que é descabida a nota de esclarecimento dele sobre o caso. Em um vídeo do Instagram, Gui disse que "a internet está muito chata", "não precisar ficar se explicando por algo que não fez" e considerou injusta a avalanche de críticas que tem recebido.

"Ridículo, babaca, p** no c*. Isso que você é. Escroto. Se fosse uma filha minha [sendo alvo de bullying], teria te comido na porrada, teria dado um tapa na sua cara", desabafou Jojo. 

Continua após a publicidade

Com quem mc gui comparou a menina
Com quem mc gui comparou a menina

MC Gui se justifica após acusações de fazer bullying com criança em viagem à Disney. Foto: Instagram / @mcgui

Na manhã desta terça-feira, 22, a cantora voltou a falar sobre o caso. Segundo ela, defensores do MC Gui lhe enviaram mensagens no Instagram discordando dela. "Deixem de me seguir. Essa é minha opinião. Acabei de mandar uma tomar na olhota porque não tenho paciência. Está errado", contou. 

Youtuber chama MC Gui de arrogante

O influenciador digital Felipe Castanhari aproveitou a repercussão do caso para relembrar no Twitter seu primeiro e único encontro com MC Gui. 

"Tive o desprazer de trombar com o MC Gui nos bastidores do Teleton [programa do SBT em prol das crianças com deficiência]. Ele é um dos caras mais arrogantes que já conheci. No final de sua participação, não quis atender ninguém. Virou as costas e saiu andando, cag**** para tudo", recorda.

"Olha que era o Teleton, um baita projeto bacana que ajuda crianças. Todos estavam parando para dar algumas palavras e pedir doações. [Mas] ele foi um dos únicos que se recusou", completa.

Sem tecer muitos comentários, Felipe Neto também se manifestou na rede social. Em tom provocativo, ele deu a entender que MC Gui é uma pessoa que, com exceção da polêmica, está fora dos holofotes. "Para 'cancelar' alguém, a pessoa tem que estar fazendo sucesso, gente", afirmou. 

Horas depois, ele compartilhou um desenho da personagem Boo beijando o rosto da menina exposta por MC Gui. "Ei, Jully [suposto nome da criança], o Brasil te ama muito. Sua fantasia estava perfeita e você é linda", escreveu em inglês.